Ouve-se muito dizer que Star Wars é uma das maiores franquias do mundo e que com ela há uma gama de produtos licenciados, inclusive games. Nesses comentários em que George Lucas é reverenciado pela criação, muitos se esquecem de Bob Kane que criou o maior personagem dos quadrinhos. Isso, muito antes do próprio George Lucas nascer.

Nos games Batman deu as caras pela primeira vez na geração NINTENDO, o mais conhecido como NES com o jogo baseado no filme de Tim Burton. Para muitos uma diversão sem fim, para outros um jogo comum aos demais lançados naquela época.

Estamos em uma geração em que o video game faz parte do dia-a-dia do homem, seja ele branco, negro, amarelo, católico, evangélico, budista e etc. No final todos teem algo em comum, Batman!

Aqui, vamos relembrar de diversos jogos que fizeram nossos dias mais felizes e se você não conheceu, terá a oportunidade de conhecer as plataformas que foram brindadas pelo jogo do maior detetive do mundo.

Tim Burton levou o público ao delírio com o Batman de 1989 e o Coringa estrelado por Jack Nicholson, mas vamos aos games, filmes você encontrará em outro post, mais específico.

A Nintendo lançou Batman de Tim Burton no mesmo do filme, em 1989 e com uma engine parecida com a de Ninja Gaiden, o jogo fez sucesso. Além do Nes, uma versão para o Gameboy também foi lançada assim como para Mega Drive, mas no ano seguinte devido a uma política da Nintendo que acabou atrasando a produção do mesmo. O game da Nintendo obteve um sucesso maior devido a isso.

Além de ter uma engine com o então jogo mais famoso da Nintendo na época, Batman tinha apenas três opções de armas sendo, Batarang, Bat-disk e a Speargun, na versão do Mega Drive, apenas o Batarang. Ambos desviam do filme e inserem diversos vilões e até mesmo criam novos, mas com o Coringa como o chefe final.batman-nes-2 batman_games___entertainment_action-87826batman-returns

 

 

 

 

 

 

Surge Batman Returns que muda a engine totalmente e renova os jogos baseados em quadrinhos. Bem no estilo arcade o jogo possibilita diversos tipos de luta e muitos golpes como agarrar dois capangas e os arremessar um contra o outro fazendo com que batam a cabeça. A Sega saiu na frente lançando para todos os seus consoles, já a Nintendo lançou para os seus dois consoles, Nes e Super Nintendo. Até mesmo a Atari tentou para o Lynx, mas o jogo não conseguiu salvar o console e PC’s entraram na concorrência.

O jogo foi lançado em 1993 e desta vez buscou mais cenários e enredo do filme que tinha o Pinguim e Mulher Gato como vilões. O jogo recebeu muitos elogios, mas críticas também, mas a alta qualidade do jogo, a possibilidade de jogar com o Batmóvel não fez com que o fã da série se preocupasse.

Pouco tempo para curtir os jogos da era Tim Burton com Batman, mas pioneiro para o que presenciaríamos depois.