A namorada do Batman? Os romances do Batman em toda a história

A namorada do Batman? Ou as mulheres do batman? Ao longo dos anos, Bruce teve vários relacionamentos amorosos, dentre os quais destacam-se:

Selina Kyle, a Mulher-Gato, com quem Bruce tem um relacionamento conturbado. Recuperava os objetos roubados por ela, mas não tentava prendê-la pois tinha esperança de que se tornasse uma boa pessoa. Bruce a trata de forma visivelmente diferenciada em relação a qualquer outro ladrão, sendo muito mais brando com seus crimes. Selina, por sua vez, gosta de seduzi-lo e, vez por outra, até larga a capa de vilã e ajuda o Morcego contra alguma ameaça a inocentes; Na continuidade pré-Crise, as versões de Batman e Mulher Gato da Terra-2 (um universo alternativo) haviam se casado na década de 1950, e mais tarde Selina deu à luz uma filha, Helena Wayne (Caçadora) em 1957. Em Birds of Prey Helena Kyle.

Talia al Ghul, com quem chegou a ter acidentalmente um filho (Damian Wayne). Ambos tiveram uma paixão arrebatadora, mas o relacionamento nunca evoluiu pois Tália é filha do terrorista conspirador Ra’s Al Ghul. Ra’s até queria a união entre ambos, mas objetivava que o formidável detetive também se aliasse à sua causa assassina. Esperava que Bruce e Tália

Talia al Ghul, é a mãe de Damina Wayne, filho do batman.

Talia Al Ghul, mãe do filho do Batman
Talia Al Ghul, mãe do filho do Batman

gerassem os mais formidáveis herdeiros para levar adiante seus ideais macabros de paz mundial. Tália sempre escolheu, sem hesitar, apoiar o pai em suas ações terroristas, porém, muitas vezes, acabou por traí-lo, denunciando seus planos para Bruce, e, às vezes, até ajudando-o diretamente. Essa situação de eterno conflito que atinge Tália, de ficar pressionada entre o pai de seu filho e homem de sua vida, e o pai que tanto admira e por quem nutre fidelidade sem limites, acabou por deixar muitas mágoas na relação do casal. Em Batman Beyond, Tália sujeita Bruce a Fonte de Lázaro para recuperar sua juventude, mas era na verdade Ra’s que usou sua própria filha em que ele rouba o próprio corpo para este se apossar do corpo de Bruce, que não tem êxito;

Vicki Vale Namorada do Batman
Kim Basinger, interpretou Vicki Vale.

Vicky Vale, uma repórter com quem Bruce teve um longo, porém, raso relacionamento. Bruce nunca confiou nela, o suficiente, para confidenciar-lhe seu segredo. Após alguns anos, Vicky, cansada da falta de direção e evolução no relacionamento com Bruce, trocou-o por um repórter e viajou para fora de Gotham. Voltou apenas recentemente, após a “morte” de Bruce, e descobriu que seu ex era o Batman através de pura dedução lógica:
Sandra Asplin, a médica que Bruce procurou durante a saga “A Queda do Morcego”. O Vigilante estava acometido por um stress emocional e físico profundo, e foi tratado pela médica, que usava a identidade falsa de Shondra Kinsolving. No entanto, ela não pode curá-lo, pois ele nunca esteve disposto a seguir o repouso receitado por ela, nem contar os verdadeiros motivos de seu esgotamento. Após ficar paraplégico, Bruce percebeu o quanto gostava da médica, mas, quando decidiu procurá-la, ela havia sido sequestrada por seu irmão, Benedict Asplin. Acontece que Sandra era uma mutante que podia tanto matar quanto curar pessoas com o poder de sua mente, e seu irmão pretendia usar tais poderes para ameaçar e extorquir em grande escala. Mesmo paraplégico, Bruce, com o auxílio de Alfred, conseguiu libertar Sandra. Porém, Sandra não usava tais poderes por um motivo: isso degenerava sua mente. Quando Bruce quis pedi-la em casamento, já era tarde: sua mente estava profundamente afetada de forma irremediável. Sandra ainda usou uma última vez seu dom, curando instantaneamente a Coluna fraturada de Bruce. Hoje, ela vive sob os cuidados de uma equipe médica paga por Bruce;

Rachel Caspian, por quem Bruce teve uma profunda paixão durante seu segundo ano como Cruzado Encapuzado, sendo uma das mulheres que Bruce mais amou em sua vida. Rachel era filha do justiceiro Ceifador, que

Rachel Caspian
Rachel Caspian

morreu após assassinar Joe Chill. Bruce, cansado de tantas tragédias e violência estava disposto a abandonar a vida de vigilante e formar uma família com Rachel, mas ela, profundamente chocada com a morte do pai e horrorizada com o fato de ele ser um justiceiro assassino, escolheu se isolar do mundo como freira.

Jezebel Jet, com quem Bruce teve um relacionamento muito rápido um pouco antes da saga Batman R.I.P.. Mais tarde, ela se revelou uma mulher paga pela organização Mão Negra para seduzi-lo e traí-lo, mas Bruce revelou que já desconfiava dela;

Jezebel Jet
Jezebel Jet

Chase Meridian, uma psicóloga e um interesse amoroso para Bruce Wayne. Chase é fascinada pela natureza dual do Batman. Ela é descrevida como uma donzela em perigo no clímax. Em Batman Forever ela descobre a identidade do Batman e é raptada por Duas-Caras junto a Dick Grayson e resgatada por Batman no final. Chase alegou que o segredo de Bruce estava seguro após o Charada enlouquecer e achar que é o Batman.

Barbara Gordon/Batgirl, depois de Dick Grayson/Asa Noturna deixar a caverna, Barbara continuava a compactuar com Batman no movie Piada Mortal e esta passa a ter um caso com o próprio. Quando esta percebe que

Bat Girl
Bat Girl

abusou da conta, ela decide deixar a Bat-Caverna, até ela ser alvejada em frente ao comissário Gordon pelo Coringa.
Diana Prince/Mulher Maravilha, quando Batman, Mulher Maravilha, Mulher Gavião, John e Superman descobrem de um lugar onde vivem gorilas com inteligência avançada, eles tentam impedir um ataque de mísseis causado por Grod, um gorila traidor. Diana consegue parar o míssil. Batman tenta fazer algo por ela no intuito de salvá-la, mas John tenta consolá-lo que já era tarde, mas Diana ergue o míssil e na outra o mão o dispositivo que controla o míssil, destruído. Ela ao ver as mãos de Batman sujas, ao saber que este tentou salvá-la, o beija no rosto. Diana tentava ter uma relação com Batman, mas este tentava evitá-la. Quando Circe transformou Diana em uma porca, ele procura Zatanna para desfazer o feitiço de Circe, mas como tinha preço, Batman tinha que cantar no palco para que Circe desfizesse o feitiço da Diana. Depois de feito, Circe faz Diana voltar a sua forma real. Em Batman VS Superman: A Origem da Justiça, Diana passa a ter um caso com Bruce e em Liga da Justiça filme de 2017, esta continuava a ter uma relação com Bruce. Nos filmes animados da Liga da Justiça, ela só tinha caso romântico com Superman/Clark Kent.

Zatanna, um antigo caso romântico de Batman em Batman Animated Series, ela estava apresentando um show de mágica no palco, até ser incriminada, mas com a ajuda de Batman, consegue limpar seu nome. Ele a chamava de Zanna. Em Liga da Justiça, é demonstrado que ela entra na Liga da Justiça e que tinha superado tal fase, apenas bons amigos, em que ela o ajuda quebrar o feitiço que Circe a lançou em Diana. Em Justice League Action, esta parece ter um caso amoroso com o Batman. Em Liga da Justiça Sombria, ela tem um caso Romântico com John Contantine. Em Batman Beyond, ele guarda uma foto dela como se fosse um caso amoroso de anos atrás.

Lois Lane, em Superman Animated Series, este tem um caso com Lois como Bruce Wayne, até ela descobrir sua real identidade, que chega a odiá-lo, mesmo sabendo de sua real identidade, nunca chegou a revelar o quem era por de trás da máscara.

Andrea Beaumont, antigo caso de Bruce do filme Batman: A Máscara do Fantasma. No passado Andrea e Bruce eram próximos, até Carl Beaumont, pai de Andrea receber uma ameaça de Salvatore Valestra que faz a própria abandoná-lo. Ela depois retorna para vingar seu pai e usa a imagem do Batman para isso, ela usava uma fumaça para ocultar sua presença e na mão direita usava uma garra. Ela depois retorna anos mais tarde em uma passagem do tempo de Liga da Justiça Unlimited a pedido de Amanda Waller para assassinar o pai de Terry McGinnis, mas não teve coragem de matá-lo para não manchar o legado do Batman, até depois o pai de Terry ser morto pelos Coringas capangas a mando de Derek Power.

Se quiser saber um pouco mais sobre a história do batman é só consultar: https://www.batman.com.br/quem-e-batman/