Os vilões que já enfrentaram o Batman

Nos anos 1940, temos o Coringa, o palhaço do crime, assassino e psicótico (considerado o pior inimigo do Batman); a sensual Selina Kyle, a Mulher-Gato, ladra com fixação por felinos; Oswald Chesterfield Cobblepot, o Pingüim; o terrível Edward “Nygma” Nashton, o Charada; o ex-promotor Harvey Dent, hoje conhecido como Duas-Caras; o Chapeleiro Louco (Jervis Tetch ) e o Espantalho (Jonathan Crane), o senhor do medo. Também na mesma década, temos o Mago, este mais conhecido pela série de 1949.

Nas décadas de 1950 a 1970, temos o surgimento de Victor Fries, o Senhor Frio, Hera Venenosa (Dra. Pamela Lillian Isley), Kobra, Vatele da Gangue Royal Flush e Ra’s Al Ghul, um dos maiores vilões que o Batman já enfrentou e recentemente voltando a evidência em razão do êxito do filme Batman Begins. Também foi nessa época que Batman conheceu Homem-Coruja (Thomas Wayne Jr.), uma versão maléfica de si mesmo que veio do Universo de Antimatéria, membro do Sindicato do Crime da Amérika (versão maligna da Liga da Justiça). Nos Novos 52 a origem do Homem-Coruja foi alterada. Thomas Wayne Júnior era o irmão mais novo de Bruce Wayne que ainda em gestação sofreu um acidente. O que o fez nascer prematuro e em estado vegetativo. Thomas e Martha Wayne esconderam o seu filho ô escondendo em um orfanato. Após a morte deles, Júnior acordou de seu estado vegetativo aos 12 anos e encontrou o orfanato abandonado, Júnior é levado pela Corte das Corujas (uma sociedade secreta que regia Gotham desde o Século XIX). Júnior aprende com a Corte artes marciais e a verdade sobre quem ele é e sua família. Ao chegar à vida adulta Júnior assume a identidade do político Lincoln March e se torna próximo de Bruce Wayne e até descobre sua identidade secreta de Batman. Júnior e Bruce se encontram no orfanato onde ele cresceu e lá revela quem ele é para seu irmão. Júnior veste uma armadura que lembra uma Coruja e enfrenta Batman. Após uma batalha fulminante, Batman sai vitorioso e Júnior é dado como morto após a explosão de um prédio e seu corpo não ser encontrado.

Na década de 1980, temos Killer Croc (Crocodilo – Waylon Jones), o Máscara Negra (Roman Sionis) e o Ventríloquo (Arnold Wesker), junto de seu boneco Scarface, que é um marionete.

Bane e Harley Quinn (Harleen Quinzel) surgiram na década de 1990, e, mais recentemente, o Silêncio.

Outros vilões também estão presentes nos quadrinhos e nas séries de desenhos animados de Batman, como por exemplo Face-Falsa, Rei Tut, o Pistoleiro, Cara-de-Barro (Basil Karlo), Morcego Humano (Robert Kirkland Langstrom), Vagalume (Garfield Lynns) e o segundo Robin (Jason Todd), que é assassinado pelo Coringa e renasce sob a máscara de Capuz Vermelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *